Comaro Engenharia - Engenharia em pisos de concreto, revestimento e obras complementares

Engenharia em pisos de concreto,revestimentos e obras complementares.

Notícias Comaro

Obra Mineirão

obra,mineirao

A obra Mineirão foi um grande desafio e também um grande orgulho para Comaro. Ter a oportunidade de participar da reconstrução de um patrimônio mineiro que terá um reconhecimento mundial como um espaço completo para entretenimento é gratificante.

Os serviços de pisos de concreto foram executados sobre lajes alveolares, sobre solo e sobre estruturas internas existentes. Foram 11 meses de serviços em 240 mil m² de pisos que receberam diversas especificações (telas, fibras de aço, macrofibras) e tratamentos como endurecedores e lapidação.

A esplanada, área externa reservada para shows, após a execução e cura do piso sobre lajes alveolares, recebeu um tratamento parcial de lapidação (ComaroLap 200), que trará inúmeras vantagens como durabilidade, facilidade de manutenção e um ganho estético.

Fomos contratados pelo Consórcio Minas Arena (Construcap, Hap e Egesa) e, durante 11 meses, trabalhamos com diversas equipes para conseguir atender ao cronograma e as dificuldades que obra apresentava.

Comprometimento e parceria com o nosso contratante, buscando entender e atender às necessidades da obra. Este conceito foi conduzido desde o primeiro dia, atendendo o cronograma e a qualidade que a obra merecia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Hospital Mater Dei

obra,mineirao

O Hospital Mater Dei está executando um novo hospital na região da barroca em Belo Horizonte. São mais de 80 mil m² concretados em uma estrutura metálica com lajes “stell deck”.

Por questões de logísticas, as lajes são concretadas uma a uma integralmente, ou seja, cada concretagem possui uma media de 3,6 mil m². A Comaro está atendendo esta obra e até o momento (5ª laje), o sucesso é total.

Os bons resultados são os frutos de diversas reuniões envolvendo o pessoal de engenharia da obra, projetista, concreteira e a equipe de execução da Comaro.

Os volumes variam de 400 a 650 m³ em cada laje, concretados com quatro frentes e quatro bombas. É mais um desafio para Comaro Engenharia. Ao final, estaremos todos comemorando.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BRT – BH

obra,mineirao

Belo Horizonte está provocando uma revolução no transporte urbano, executando os BRT’s em 4 (quatro) avenidas ou corredores de grande fluxo de ônibus na cidade.

A Comaro foi contratada para atender a todos os consórcios que gerenciam estas obras. São mais de 20 km de pavimento rígido, projetados em concreto para suportar o tráfego e os novos ônibus com maior capacidade de passageiros.

A Comaro adquiriu, nos EUA, dois equipamentos especiais e indicados para este tipo de pavimento urbano, “Triple Roller Tube Pavers”, que vêm atendendo perfeitamente às exigências dos contratantes e da Prefeitura de BH.

O pavimento possui espessuras entre 21 a 25 cm, com concreto com baixa trabalhabilidade (Slump até 5). Entretanto, este equipamento absorve bem estas condições e o resultado é um pavimento confortável e, principalmente, com grande durabilidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FIAT – TOSHIBA - Gerenciamento de Projetos Executivos

obra,mineirao

As obras da Fiat e da Toshiba simbolizam o novo início de atendimento da Comaro.

Nela, fizemos aquilo que enfatizamos: projetos, gerenciamento e execução.

Fomos contratados diretamente por estas empresas, conhecidas como cliente final. A grande vantagem é o resultado, velocidade, ampliação da ação de soluções e um custo menor, já que não há intermediários.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Centro Administrativo

obra,mineirao

O Centro Administrativo foi um marco para a Comaro Engenharia.

Contratados para executar todas as lajes das duas secretarias, todos os revestimentos do piso do hall e dos estacionamentos, foram mais de 120 mil m² feitos para atender aos consórcios e o governo do Estado de Minas Gerais.

Com orgulho, fizemos esta obra com muito comprometimento e qualidade, buscando atender um projeto ousado (Oscar Niemayer) e um cronograma extremamente arrojado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Linha verde

obra,mineirao

A Comaro foi contratada pelo Consórcio Cowan/Barbosa Mello para a execução do pavimento rígido da Linha Verde, rodovia que liga Belo Horizonte ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins).

Foram mais de 12 km de pavimento e 10 mil m³ de concreto, atendendo integralmente às exigências dos órgãos estaduais e as normas brasileiras para este tipo de serviço.

A pavimentora de concreto foi cedida pela ABCP que acompanhou de perto todo o processo de execução. Foram feita apenas as pistas paralelas ao canteiro central (dois sentidos).